Amo Vocês! Já Falei que Gosto! Tá de Deboche?!?!


Por que ser fã de determinados artistas hoje em dia é sinônimo de ter atitudes impensavelmente idiotas? Por que ao assistir determinados shows ou certas programações, nos deparamos com frases do tipo:
- Nossa Pe Lanza ("Banda" Restart) me beija! Você é lindo!!!
- Luan Santana me agarra e me chama de lagartixa porque eu te amoooooo!
- Fiuk venha "fiukar" comigo! Você é lindo!!!
- Todo elenco masculino de "Malhação" (Novela Global Infinita) vocês são maravilhosos! Quero te dá dá dá dá!
Calem a bocaaa! Suas doidas! (Que fique claro aqui que isso não vale para todos. Já que existem pessoas que são sensatas.)


 O Felipe Neto (Vlogueiro com enxaqueca) pode ser meio esquizofrênico em alguns pontos mais em um o cara tem razão.
Realmente existe um comportamento retardado dos "ídolos" perante as tietes igualmente retardadas que acreditam que possam ser amadas por seus "idolos" sempre babacas. (Nossa quanta violência verbal Felipe Neto).


O engraçado é que nós homens, a grande maioria pelo menos,  quando curtirmos uma banda não ficamos querendo que a banda venha até nós e nos faça declarações de amor.
Já pensou o Ozzy Osborune chegar até você e dizer: "Vocês são tudo pra mim! Vocês são meus amores lindos e maravilhosos!"  E em seguida fazer aquele gesto do coraçãozinho com as duas mãos?
Que porra é essa?
O Ozzy iria sair linchado dos Shows dele.



Mas com as mulheres é diferente. A relação fã e "ídolo" não pode deixar de ter afeto. Parece que as mulheres, não são todas,  não conseguem segurar a piriquita e acabam se descabelando.
Lembra nos shows do Michael Jackson? Com todo respeito ao Michael Jackson que fez um grande trabalho no mundo "Pop". Mas mulheres desmaiando e tendo convulsões de amor querendo agarrar aquele magrela que nem gostava de mulher? Não faz muito sentido. Lembra do Rick Martin? Que causava explosões nos hormônios femininos quando cantava "êpaaa! 1, 2, 3...? Esses "idolos" não estavam nem ai para essas mulheres que se descabelavam, se jogavam no chão e faltavam se matar se seu "ídolo" não desse uma olhada para elas.
Acredite! Quando seu ídolo olha pra você e te ver nesse estado, pode ter certeza que no mínimo ele tá sentindo pena de você. E está pensando se o cachê que ele recebe não fosse tão bom, ele não toparia tamanha rachação de cara.





O que ouve com as pessoas que amavam ao invés do "ídolo" a proposta que o artista tinha a oferecer? Seja na música, na televisão ou no cinema? Talvez "amavam" não seja a palavra correta, mas admiravam o que a banda falava em suas músicas. A idéia inovadora que o filme trazia. A cena impactante que a novela mostrava.
Hoje parece que as pessoas se interessam somente pela beleza e esquecem o conteúdo. Raul Seixas com sua barba tosca e óculos escuros jamais faria sucesso nos dias de hoje. Renato Russo com sua dancinha espalhafatosa e músicas com letras de conteúdo, também não faria o mínimo de sucesso hoje. Atualmente escutamos canções no rádio que na maioria das vezes possui apenas uma frase e olhe lá. Claro que há exceções como o Snoop Dog (cantor de rap)  que é feio pra dedél, mas que consegue fazer sucesso. Como eu não sei. E os jogadores de futebol como Ronaldinho Gaúcho e Wagner Love? E o Cantor Belo? Pensando bem há uma certa "teoria sócio cultural monetária" que pode explicar isso não é mesmo?



Que se resgate a admiração pelo trabalho artístico seja na música, no cinema ou na televisão. Que a arte não seja apenas representada pelos rostinhos bonitinhos que jogam beijinhos a esmo. Arte não precisa ter rosto bonito nem corpo sarado, mas tem que ser repleta de alma.
Se nos conscientizarmos disso, talvez um dia apareça algum conteúdo artístico que valha a pena ligarmos nossos aparelhos.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário