Tablet ou Tablete?




Pessoal, Blz? O Natal está chegando, e nada mais combina com o Natal do que um bom presente e uma  bela Ceia com a família e amigos. Não é mesmo? Mas cuidado! Você pode cair na teia da senhora compra errada e o presente acaba dando mais dor de cabeça do que alegria. Aí o jeito é cair dentro dos comes e bébes pra esquecer o Stress (trecho extraído do livro: Filosofia de Gordo - capítulo 100 parágrafo 1).
Bom, vamos ao que interessa. Esse fim de ano muitos estão suspirando e aguardando ansiosamente o Natal, para comprarem e depois dizerem que ganhou de Natal um Tablet.



O Tablet ou Tablete (como muitos dizem) é um aparelhinho bem legal que nos permite ler livros, editar documentos de texto, ouvir músicas, assistir vídeos e fotos, e o melhor de tudo (pelo menos pra mim) é navegar na senhora internética. Mas muito cuidado, navegar na internet é o maior ponto fraco desses aparelhinhos.Claro que me refiro aos aparelhos do sistema Android (aquele robozinho verde que sofreu exposição aos raios gama). Obs: Não quero ser hipócrita aqui e dizer que os produtos em lojas são melhores. Assim como todo mundo, compro produtos no mercado informal também (camelôs e etc...). O preço é algo muito mais atraente, mas nem sempre compensa.

Como se trata de um sistema operacional de fácil acesso ele faz a alegria dos programadores com tapa-olho no estilo Jack Sparrow (aquele pirata usa tapa-olho?). Jobs deve está se revirando da tumba agora.
O Android diferente da nossa amiga cara de maçã Aple, permite que se faça qualquer coisa que um Aple faz e ainda serve cafezinho. Rsrsrs Mas há um problema que muitos não sabem ou fingem que não sabem. Principalmente os vendedores (são os Leprechaos do Natal) que só querem garantir a rabanada deles no Natal. O Android possui inúmeras versões e aqueles Tablets que são vendidos baratinhos nesses sites de produtos Xing Ling, com propragandas atentadoras tipo:
- Tá cansado de levar tapa? Quer um Tablet? Tá sem dinheiro? Chegou sua vez. Compre esse maravihoso Tablete por apenas R$199,00 e usufrua da mais inovadora e maravilhosa titicanologia do mercado!

Grande maioria não lhe oferecerão uma total utilização de seu aparelho. Muitos se quer possuem um processador decente para rodar seu sistema operacional deixando o aparelho capenga. Ou seja você irá comprar um Tablet mas só irá conseguir usufruir dos vídeos que você colocar nele, dos documentos de texto, escutará as músicas que você colocar nele (Obs: o volume é para gente normal, então esqueça pois não conseguirá ouvir funk no ônibus) e jogará Angry Birds ( em câmera lenta ok?). Mas internet? Pode esquecer! A conexão Wi-fi que é um dos grandes atrativos dos Ipads (tablets de verdade da Aple), nos tablets Androids Xing Ling funcionam má e porcamente em páginas que não possuam os famosos arquivos Adobe Flash. E sendo sincero hoje em dia qualquer página mais mixuruca que seja possue Flash.
Obs: Não quero ser hipócrita aqui e dizer que os produtos em lojas são melhores , cheirosos e gostosos Úiiiiiiii !
Assim como todo mundo, compro produtos no mercado informal também (camelôs e etc...). O preço é algo muito mais atraente. Mas temos que ficar atentos ao comprar certas coisas, já que nem sempre o baixo preço compensa.
Claro que existem alguns modelos Xing Ling mais caros com versões mais atuais do Android que você conseguirá navegar sem problemas. Mas será que vai valer a pena pagar praticamente o preço de um original por um Xing Ling? Fica então a dica antes de sair comprando, procure saber as especificações e se atenderá suas necessidades. E lembre-se que um produto original ainda é a melhor opção.Você realmente será atendido caso precise do serviço de assistência. 

2 comentários:

  1. Pedi um pro papi noel. Vou usar mais pra ler HQS e livros. Acho que um xing ling resolve!

    ResponderExcluir
  2. Matéria muito boa publicada no site ig. Segue abaixo link com a matéria completa.


    5 tablets para o Natal

    Quando Steve Jobs apresentou o primeiro iPad, em janeiro de 2010, muitos fãs de tecnologia desconfiaram do aparelho. Os argumentos eram de que ele era apenas um "iPhone gigante" e ninguém pagaria US$ 500 para andar com um daqueles debaixo do braço.

    Quase dois anos depois, a visão de Jobs se mostrou acertada. A Apple já vendeu mais de 35 milhões desses iPads e praticamente todos os fabricantes de hardware criaram aparelhos semelhantes, que estão entre os produtos mais desejados...

    http://tecnologia.ig.com.br/5-tablets-para-o-natal/n1597412115077.html

    ResponderExcluir