Amigo Oculto, Papai Noel Bebum, Anões Veadinhos e Etc... Um FELIZ NATALLL !!!



♫ Dingo Bel ♪
♪ Dingo Bel ♫
♪ Acabou o papel ♫
♫ Não faz mal  ♫
♪  Embrulha com o jornall ♫
♫ O jornal tá caro ♪
♪ Caro pra chuchu... ♫

Ah o Natal... O Natal é a maior demonstração que o ser humano pode ser melhor. Que ao dar-mos um presente nos sentimos boas pessoas. Que ao ganharmos presentes, nos sentimos lisonjeados e lembrados. Beijinhos pra lá e abraços pra cá. Smack! Smack! (...quanta falsidade né?).

Bom, e aí ficam todos esperando dar meia noite, para cearem e trocarem logo os presentes. É realmente uma época de esperança, de confraternização, bacalhau, peitos de perú e pudins de queijo...( éca!)
Mas se o presente não for o que você tanto queria? Se  seu “amigo oculto” na verdade nem for seu amigo? Aliás “amigo oculto” é  a coisa certa a ser feita no Natal? E no trabalho? “Amigo oculto” funciona mesmo?  Fico me perguntando isso sempre no mês de dezembro (e fugindo disso também hehehe).
Eu trabalhei um tempo atrás em uma empresa, que tinha um senhor chamado Seu Pedro. E ele muito espirituoso achava que amigo oculto jamais poderia ser com limite de preços, ou que colocassem uma listinha com as pessoas dizendo o que queriam ganhar.Um verdadeiro troca troca sem sentido. E esse foi meu primeiro e último “amigo oculto”(acho que fiquei traumatizado).
Foi aí que descobri que existe vários tipos de “amigo oculto”.
O primeiro é o “amigo oculto” Mãe Diná. É aquele que  quando você está pegando o papelzinho do sorteio, ele olha nos seus olhos e como mágica tem a resposta! E já sai dizendo pra todo mundo que sabe quem você pegou. Claro! Ele sempre erra.


Existe o “amigo oculto” podre de rico (geralmente só aparece uma vez por ano). É aquele que não se importa com isso, considera ser uma coisa de pobre e não sabe o que comprar.  Então deposita R$ 5.000.00 na conta de quem ele pegar o papelzinho (infelizmente não é o meu caso).

Tem o amigo oculto mão de vaca. É aquele que quer ganhar uma televisão de 42”, mas quer dar um dvd pirata do Crepúsculo (Olha esse aí não sou eu não viu ?).

Tem o “amigo oculto” olhudo. É aquele que ganhou um presente até legal, mas sempre fica de olho grande no que o outro ganhou. Enche o saco até conseguir trocá-lo. (olhudo!)

Tem também aquele bobão que dá um presente carão e ganha um conjuntinho de potinhos de plásticos (lojinhas de 1,99), fica emocionado e chega a dar um abraço apertado na pessoa mão de vaca que lhe deu aquela porcaria (quanta carência meu Deus!).

E é claro tem o "amigo oculto" sortudo. É aquele que nem queria participar mas acabou passando por ali no dia do sorteio. Pegou um papelzinho por pegar. E acabou ganhando o depósito do "amigo oculto" podre de rico. (cagão!)

Seu Pedro é que tinha razão:
- “Amigo oculto” tem que ganhar o que puder-mos dar! Hora pois! (apoiado Pedrão!).

Mas definitivamente o Natal possui um universo mágico que transforma as pessoas.
Transforma velhinhos aposentados, barrigudos e bebuns em Papais Noéis. (isso é a magia do Natal!)
Transforma  Anões pivetes, chutadores de canelas em ajudantes de Papai Noel. (isso é a magia do Natal)
Transforma veadinhos em.... hã bom digamos... veadinhos serão sempre veadinhos.

Desejo um Feliz Natal aos amigos ocultos que espero um dia deixarem de ser ocultos, aos meus amigos incultos e cultos,  a Mãe Diná, a tia do pudim de queijo (éca!),  ao seu Pedro, aos Papais Noéis bebuns, aos Anões  pivetes, aos veadinhos, aos ricos (porque não, vai que sou lembrado esse ano) e por último e não menos importante a minha família e ao meu amor. Claro que não necessariamente nessa ordem.

Um comentário: