Pede pra sair Vampirinho! Pede pra sair! Vai Amanhecer! E o Blade vai te pegar!




Esse fim de semana irei assistir o Amanhecer. Hehehe falando assim, soa como se eu fosse ver o nascer do sol em Itapuã. Mas não é nada disso. Eu irei ao cinemão para assistir um filme (obviamente). Um filme meio que novela (sendo bem franco). Desde o primeiro filme, fui fisgado pela idéia de vampiros "teens" que viveriam conflitos existênciais e teriam problemas de adaptação com a sociedade e se rebelariam com seus pais. Peraí, não sei porque mas acho que já vi isso antes em alguma série com pessoas nessa mesma faixa etária na globo? Sendo clichê ou não, sai do cinema após assistir Crepúsculo com a intensão de chutar na cabeça de qualquer vampiro que eu encontrasse pelo caminho gritando: - Seus palhaços porpurinados pedem para sair! Pedem para sair!! Isso aqui é Brasilllllllll ! Vixe me empolguei. Desculpa!
O engraçado é que acredite, gostei do primeiro filme. Vi algum potêncial, mas ainda não descobri qual é exatamente e talvez acabe a série e eu nunca descubra. 
Mas desde que assisti o incomparável ENTREVISTA COM VAMPIRO, eu passei a respeitar os vampiros e acreditava neles. Me borrava de medo quando assistia Tom Cruise e Brad Pitt, até mesmo em seus outros filmes como em Vanila Sky e Sete anos no Tibet. Estava sempre aguardando o momento deles pularem na jugular de alguém, de um cavalo, ratinho ou de um patinho de burracha. Esses filmes são assustadores. Pra mim eles são Vampiros, e eu me convenci assistindo ENTREVISTA COM VAMPIRO, um verdadeiro filme de vampiros.
Hoje, após passar a assistir a série Crepúsculo, vejo os vampiros de uma forma mais horrenda e assustadoramente "brilhosa". Eles ofuscam minha visão e sei que só poderei matar um deles hoje em dia munido de uma "Bazuca Núclear" e de  um bom par de óculos escuros. Hehehehe e isso me faz lembrar de outro Vampiro que respeito muito e que sinto pena do Edward e sua trupe se encontrassem com ele pelo caminho. Falo do nosso amigo Blade, que esse sim é um vampiro de respeito.
Após assistir o primeiro filme do fechamento dessa paródia vampirêstica para adolescentes (com sindrome de contos de terror deturpado), escrito pela  Stephenie Meyer (uma senhora muito esperta e "brilhante"), volto e digo o que achei. Caso você já tenha assistido, ou tenha uma opnião sobre o filme. Dê sua Zoonida e coloque aqui nos comentários.

2 comentários:

  1. Vampiros são Vampiros. Vampiros não amam. Não podem amar. Eles não possuem mais coração.

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao "Amanhecer (parte 1)" e digo-lhes agora! A saga Twilight não se trata somente de um filme sobre Vampiros e Lobsomens teens. Se trata de amor. Se você não acredita que vampiros e lobisomens possam se apaixonar, se você não aceita a idéia de "Dona Flor e seus dois maridos" versão contos da meia noite; você não irá comprar a idéia nunca dessa saga. Gostei muito do amanhecer e espero logo o desfecho desse romance que transcende e soma mais uma história de amor que ainda não havia sido contada na telona.

    ResponderExcluir