Guerreiros Venham Brigar! Soc! Arrrg! Poff! Ai!



Quem curtiu os filmes na década de 80 até o fim da década de 90, na famigerada Tela Quente. Onde a Globo passava os filmes a noite e os recheava de comerciais entre um plin plin e outro. (comerciais não incomodavam quando o filme era bom).
Assim passou uma noite o filme The Warrios: Os Selvagens da Noite.


Quem assistiu aos "guerreiros" naquela época com certeza teve vontade, assim como eu, de pegar um taco de basebol, pintar todo o rosto de vermelho e olhos e boca de preto e sair assustando velhinhas no metrô e quebrando a cara de uns vagabundos por aí .


Ou então colocar um colete igual ao dos Warriors e sair correndo pelas ruas e estações de trem como vândalos. ( Rsrsrsrsrs) No meu caso vestia um colete de um terno velho do meu pai com um desenho de um pássaro feito a giz de cera nas costas e corria pelo quintal assustando galinhas e patos da minha mãe. Eu era mais um integrante dos Warriors com apenas 10 anos de idade.


The Warriors marcou época e é considerado até hoje o melhor filme sobre gangues de rua já feito.
Quem assistiu jamais esqueceu aquele início com as gangues entrando nas estações de trem, indo para o encontro de gangues no Central Park. Onde Cyrus ( o chefão de todas as gangues da cidade), prometia unir todas aquelas gangues em uma só e dominar toda cidade. Infelizmente o plano dele foi ladeira a baixo, ou melhor palco a baixo. (Hehehe)


Cada gangue tinha seu estilo próprio. As mais estilosas eram as gangues dos "Baseboll Furies", os "The Punks" e é claro a gangue "The Warriors".
A gangue Baseboll Furies se vestia como jogadores de basebol renegados, que lutavam no submundo de Nova Iorque.
A gangue "The Punks" tinha um líder que andava de patins e participaram da melhor luta do filme. A pancadaria rola solta dentro do banheiro da estação de trem.


Até Michael Jackson fez uma pequena homenagem aos "The Punks" e a todos do filme no clip "Bad". (Auuuuu!)
                                                            Michael e sua gang. Auuuuu!

Os Warriors liderados por Cleon ( o fundador dos guerreiros) morreu na confusão criada por Luther um maluco líder dos "The Rogues". Então a liderança dos Guerreiros passa para o mais experiente integrante chamado Cisne.
 Luther culpa os guerreiros pela morte de Cyrus e todas as gangues da cidade passam a perseguí-los.
Cisne então junto com seus companheiros, entram numa jornada de fugas e lutas entre gangues para voltarem a sua cidade Coney Island. Situada no outro lado de Nova Iorque.


Os personagens são cativantes e nos deixam a todo momento torcendo para que eles consigam retornar para sua cidade. Como eles dizem no filme: Nossa área!
The Warriors é um filme que resistiu ao tempo. Ganhou até game para Playstation 2 e Xbox e breve estará ganhando uma refilmagem.
Fica a expectativa que seja fiel ao original (pelo menos o clima do filme) e que não coloquem cantores "atores" como Eminen ou 50 Cent como integrantes dos Warriors.
É sempre bom manter a essênca do original. Onde não havia nenhum ator conhecido e mesmo assim o filme se tornou um clássico.
The Warriors: Os Selvagens da Noite Forever!

                                                               Assistam o Trailer:
                                                                  
                                                                          Fotos:




 Guerreiros! Venham aqui brigar!
Guerreiros! Venham aqui brigar!
Tac tac tac tac tac

Nenhum comentário:

Postar um comentário