Quem inventou o amor? Explica por favor!



Viver, sorrir e nunca ter a vergonha de ser feliz! (lembra daquela canção?) Não é necessário bebidas, drogas e rock in roll para sermos felizes. Apesar que um pouco de rock n roll cai sempre bem.
Precisamos sorrir mais com a vida, e rir dela também.
Existe duas maneiras de viver a vida. Sorrindo e chorando. E todos passam por isso.
Chorar e sorrir é fundamental para a vida. Levar a vida sorrindo é mais agradável. O estado de alegria nos deixa leves. Então sorrimos de tudo e todos. Mas jamais gostamos que riem de nós. Porque será?
E então, uma hora acaba a alegria e em um determinado momento de nossas vidas choramos. E choramos muito! Por tudo. Pelo namoro que terminou, pela professora que nos reprovou, pelo nosso time que não ganhou, pelo salário que não aumentou e etc...


O poeta Renato Russo nos disse uma vez:
- O sol nasce pra todos. Só não sabe quem não ver.
E ele estava certo. Sim, o sol nasce para todos. É pena que muitos não possam dedicar um momento pequeno de suas vidas para admirá-lo. Aproveitarem o pôr-do-sol ou o amanhecer. (sem trocadilho com o filme Crepúsculo ok?) A maioria estão na correria do dia a dia; olhando para o relógio, para o ônibus que não vem, para o trem e para a cara feia do patrão. Olhar para o sol nessas horas soa até cômico. (além de arder a vista)
Agora sejamos sinceros. A vida é ou não para ser levada a sério? Quem diz que não ? A maioria?
Então porque não conseguimos deixar de levá-la tão a sério?


Chorar pode ser bom.
Chorar de alegria é uma experiência no mínimo obrigatória para todos.
E chorar de tristeza?
É bom? Pode ser um aprendizado. Uma escola da vida. Acredite, é transformador.
Aprendemos quando criança, que ao cairmos no chão nos machucamos e choramos. Ao chorar nossa mente nos programa para termos mais cuidado ou então nos machucaremos novamente. ( aí aja berreiro)
♫ Assim é a vida! É bonita e é bonita!♪

Precisamos dessa dosagem equilibrada de alegria e tristeza em nossas vidas.
Mesmo querendo ou não choraremos (de preferência de alegria) e gargalharemos muito (de preferência se ganharmos na loteria). É nessa mistura de alegria e tristeza que nasce o maior de todos os sentimentos. O amor.

Talvez achem isso um pouco sentimental. Mas manter esses sentimentos nos diferenciam das pessoas que estão esquecendo e negando a capacidade de amar. O amor é o diferencial. O que nos mantém mais humanos nos dia de hoje.
Mesmo que digam não. Chore e sorria! Diga sim ao amor a vida!
E tenham força sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário