Histórias Cruzadas = O "Cavalo de guerra" foi "tão forte e tão perto" de "Hugo Cabret" que é "descedente" de "artista" que o prendeu na "árvore da vida" a "meia noite em Paris" e se tornou "o homem que mudou o jogo".


 
Quem curte cinema sabe que todo ano tem aquela pequena premiação de estatuetas pintadas a ouro para agraciar os melhores filmes do ano. Então eis que neste ano de 2012, os indicados de melhor filme são:

 "Cavalo de Guerra"

 

 É o preferido do PlocZoom e não pelo simples fato de ser apenas um filme grandioso com um diretor grandioso (Spielberg) e um compositor de trilhas igualmente monstruso (John Williams). E sim por ser um filme redondo com uma história emocionante que reproduzida na tela faz nosso olhos encherem de lágrimas e nos sentirmos agradecidos de terem inventado o cinema. Nossa!



 "O Artista"



É o preferido da maioria e o mais premiado até então. Embora "O Artista" nos deixar de início meio desconfortáveis por estarmos assistindo a um filme que parece não ter sido feito nos dias de hoje ou foi? "O Artista" é uma máquina do tempo que nos transporta para um período em que o cinema estava engatinhando e já tentando dar seus primeiros passos. É pena que a falta de som e o preto e branco nas cores não consiga calar a boca de algumas pessoas no cinema que não conseguiram captar a proposta de um filme romântico e saudosista. 


"O Homem que Mudou o Jogo"



Um filme que traz uma grande atuação de Brad Pitt indicado também ao oscar de melhor ator, em um papel difícil mas interpretado com maestria. Infelizmente  "O homem que mudou o jogo" é um filme feito para americano ver, a não ser que você curta baseboll.




"Os Descendentes"


 Outro filme com outro indicado a melhor ator George Clooney. Embora a interpretação de Clooney não passe muita verdade no início do filme. Ele nos cativa com seu personagem em diálogos quase que monólogos em um roteiro triste que beira ao humor negro.




"A Árvore da Vida"







Contar uma história que envolve passado, presente e futuro não é novidade no mundo do cinema mas a forma que Terrence Malick encontrou de nos passar isso vai de sonolenta a pertubadora. Com sua competente fotografia "A árvore da vida" talvez leve somente esse oscar para casa.



"Meia-noite em Paris"






Woody Allen tentou se superar fugindo um pouco do seu estilo de filme chato e parado. Dessa vez ele fez um "meio parado" e "meio chato". Viajar no tempo através de uma carona nas ruas de Paris e conhecer grandes nomes da cultura mundial é no mínimo inteligente. Woody Allen se permitiu esquecer algumas regras e fez um filme que  não é para todos.


"História Cruzadas"



Uma história comovente que nos mostra o que é sempre bom assistirmos de vez em quando. A ignorância e o preconceito sempre foram uma falha triste da nossa sociedade. Até quando?
Indicadas ao oscar Viola Davis (melhor atriz)  e  Octavia Spencer (melhor atriz coadjuvante) merecem essa indicação e possívelmente podem levar uma estatueta para casa.





"A Invenção de Hugo Cabret"




É um bom filme, embora não tenha visto nada de surpreendente no roteiro, nos efeitos e nas interpretações. Um filme mediano que se aproveita da imagem de uma criança para mostrar mais uma homenagem ao cinema. Hollywood ainda paga pau para filme com criancinhas? Veremos isso na entrega do Oscar.






"Tão Forte e Tão Perto"



É um daqueles filmes que pretende nos ganhar com seu elenco e roteiro. Mas não consegue. "Tão Forte e Tão Perto"é vazio e isso infelizmente por uma atuação sem transparência e indiferente de um protagonista iniciante que tem muito a aprender. Salvo pelas atrizes Sandra Bulock e Viola Davis que tentam fazer do filme algo "menos fraco e distante". 



A entrega dos troféus do Oscar acontecerá em 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos EUA e eu já estou de malas prontas. Fui! (correndo para assistir na televisão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário